Já foram entregues mais de 2 milhões de declarações de IRS
Já se atingiu a fasquia das 2 milhões de declarações de IRS entregues à Autoridade Tributária, cerca de duas semanas depois de arrancar o prazo.
Duas semanas depois de arrancar o prazo, já foram entregues mais de 2 milhões de declarações do IRS à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Os contribuintes estão a submeter as declarações a um ritmo rápido, já que esta fasquia foi atingida ligeiramente mais cedo do que na campanha do ano passado.
São já 2.090.860 as declarações submetidas até esta quinta-feira, 15 de abril, segundo os dados que constam no site do Fisco. A campanha do IRS arrancou oficialmente a 1 de abril, mas, tal como em anos anteriores, já foi possível simular e entregar no dia 31 de março. O prazo estende-se até 30 de junho.
Este ano são também mais as pessoas que estão abrangidas pelo IRS automático, com a funcionalidade a chegar a mais 250 mil contribuintes. Pela primeira vez, alguns trabalhadores independentes também terão acesso a esta funcionalidade, que deixa, assim, de estar disponível apenas para trabalhadores por conta de outrem e pensionistas.
A AT já liquidou até agora 73.155 das declarações de IRS entregues e destas, 54.492 deram origem a reembolsos no valor de 51,1 milhões de euros, segundo os dados do Ministério das Finanças divulgados esta quinta-feira. Estes números traduzem-se num reembolso médio da ordem dos 990 euros.
Entre estas primeiras liquidações há ainda 4.500 notas de cobrança e 14.163 situações em que não há lugar nem a reembolso nem ao pagamento de imposto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Já foram entregues mais de 2 milhões de declarações de IRS
{{ noCommentsLabel }}