Wall Street recua com aumento global de casos de Covid-19

As bolsas norte-americanas desvalorizaram pela segunda sessão consecutiva. Os investidores estão receosos com o aumento global de casos de Covid-19.

As bolsas norte-americanas seguiram a tendência das pares europeias, fechando a segunda sessão consecutiva de perdas. Os principais índices de Wall Street afastaram-se ainda mais dos recordes alcançados no final da semana passada, perante o aumento global dos casos de Covid-19.

O S&P 500 caiu 0,67%, para 4.135,57 pontos, enquanto o industrial Dow Jones perdeu 0,73%, para 33.829,82 pontos. O Nasdaq recuou 0,93%, para 13.785,86 pontos, no dia em que a Netflix dá o pontapé de partida nas apresentações de resultados das grandes tecnológicas.

Na expectativa dos resultados, as ações da plataforma de streaming perderam 0,86%, para 549,65 dólares, apesar de terem arrancado a sessão a subir.

A Apple apresentou novidades esta terça-feira, mas não entusiasmou os investidores. As ações da empresa perderam 1,28%, para 133,12 dólares, no dia em que a marca lançou um novo acessório: porta-chaves com localizadores.

Voltou a ser um dia negativo para os acionistas da Coinbase, que viram as suas posições desvalorizarem 3,69%, para 320,7 dólares. A corretora de criptomoedas entrou em bolsa na semana passada e, em quatro sessões, perdeu valor em três. Entretanto, o valor da bitcoin recupera parcialmente da queda do fim de semana, avançando 0,89%, a cotar em 56.445 dólares.

No mercado das matérias-primas, o petróleo negoceia em baixa. O WTI negoceia em Nova Iorque a 66,47 dólares, uma queda intradiária de 0,87%. Em contrapartida, os investidores têm-se refugiado no ouro. O preço da onça soma 0,47%, para 1.778,95 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua com aumento global de casos de Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião