António Simões vai ser o líder do Santander em Espanha
O português António Simões, que saiu do banco britânico HSBC há cerca de um ano, vai passar a acumular funções de responsável máximo pelos negócios do Santander na Europa e de country head de Espanha.
O Santander está a preparar a substituição de Rami Aboukhair como primeiro executivo do grupo em Espanha. De acordo com o jornal Expansión (acesso pago/conteúdo em espanhol), Aboukhair vai ser substituído pelo português António Simões, que é o responsável pelos negócios do banco na Europa.
O gestor português foi contratado no ano passado, depois da sua saída do britânico HSBC. O jornal espanhol adianta que Simões vai acumular as atuais funções de líder máximo da atividade na Europa com a de country head em Espanha.
Com esta decisão, o Santander pretende replicar na Europa o esquema de organização que já aplica nas outras áreas chave do grupo: América do Sul e do Norte. Nas duas divisões, o executivo que está à frente do país mais relevante da região (Sergio Rial no Brasil e Héctor Grisi no México) lidera toda a unidade.
Nessa medida, António Simões também vai assumir agora a primeira linha executiva de Espanha e continuará a coordenar toda a atividade no Reino Unido, Portugal e Polónia. Os três responsáveis máximos das regiões — Sergio Rial, Héctor Grisi e Simões — reportam ao conselheiro delegado, José Antonio Álvarez.
Em Portugal, o Santander é liderado por Pedro Castro e Almeida desde 2019.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
António Simões vai ser o líder do Santander em Espanha
{{ noCommentsLabel }}