Ministério Público investiga fraude em redes de venda de combustível

  • ECO
  • 23 Abril 2021

Inquérito que está já a decorrer tem na base duas denúncias apresentadas no Departamento Central de Investigação e Ação Penal em 2019.

O Ministério Público (MP) colocou sob investigação supostas redes fraudulentas de importação e venda de combustível. Como indicou a Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Expresso (acesso pago), este inquérito foi já entregue ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, tendo sido motivado pelo facto destas redes poderem estar a entregar ao Estado apenas uma parte dos impostos devidos.

O inquérito partiu de duas denúncias apresentadas no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) em 2019. “As denúncias em referência encontram-se em investigação no âmbito de um inquérito que corre termos no DIAP do Porto e que se encontra em segredo de Justiça”, adiantou a PGR.

Ambas as denúncias identificam uma rede de empresas que envolve o empresário checo que comandou a Gasovez, a qual entrou em insolvência e ficou a dever 6,8 milhões de euros à Autoridade Tributária. No entanto, a PGR acabou por não esclarecer se foram já constituídos arguidos neste âmbito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministério Público investiga fraude em redes de venda de combustível

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião