CEO da Intel prevê prolongamento das restrições no fornecimento de chips

  • ECO
  • 23 Abril 2021

As restrições ao fornecimento de chips vão continuar até que haja maior capacidade produtiva para satisfazer a procura existente nos diversos setores.

O novo CEO da Intel, Pat Gelsinger, considera que a escassez global no fornecimento de chips pode estender-se por mais dois anos. Estas restrições continuarão a existir até que haja maior capacidade produtiva para satisfazer a procura existente nos diversos setores.

“Isto levará algum tempo, até que as pessoas consigam colocar mais capacidade no terreno”, referiu o novo CEO da Intel, que é o principal produtor norte-americano de semicondutores, em declarações ao The Wall StreetJournal(acesso pago, conteúdo em inglês).

A empresa registou lucros trimestrais substancialmente mais fracos, um desempenho que o responsável explica com os novos investimento. “É o que acontece quando se constrói novas fábricas”, justificou.

A escassez global de semicondutores tem vindo a perturbar a produção de vários setores, tendo levado à redução no fornecimento de vários artigos, como é o caso de computadores, e à paralisação temporária de fábricas de automóveis. Foi precisamente o que aconteceu na fábrica da Autoeuropa, em Palmela, que foi obrigada a suspender a atividade por uma semana por causa da falta de chips.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Intel prevê prolongamento das restrições no fornecimento de chips

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião