Já responderam aos Censos mais de 5 milhões de pessoas

É possível responder aos Censos 2021 através da Internet, com os códigos disponíveis nas cartas distribuídas pelos recenseadores.

Uma semana depois de ter arrancado o período de respostas à maior operação estatística nacional, já foram entregues questionários de quase seis milhões de pessoas. Estas respostas, que este ano são entregues preferencialmente pela Internet, correspondem a cerca de 2,3 milhões de alojamentos de residência habitual.

Já responderam aos Censos deste ano 5.879.369 pessoas, segundo os indicadores rápidos de recolha disponíveis no site da operação estatística. Estas foram provenientes de 2.367.266 alojamentos de residência habitual, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Este ano, os recenseadores do INE deixaram cartas pelas caixas de correio do país com códigos e passwords para as pessoas responderem aos Censos através da Internet. A partir de dia 19 de abril, os portugueses começaram a responder ao questionário dos Censos, colocando os códigos na plataforma online.

Cada carta corresponde a um alojamento, onde terão de responder a questões como quantas pessoas vivem lá, as respetivas profissões e o tamanho do alojamento em metros quadrados. Os inquéritos devem ser finalizados e entregues preferencialmente até 3 de maio, sendo que não responder dá direito a multa.

Quem não conseguir responder online aos Censos 2021 tem outras opções: dirigir-se à Junta de Freguesia (com a carta que recebeu do INE), aguardar pela visita do Recenseador atribuído à sua área ou fazê-lo por telefone (se não conseguir online e por motivos de saúde ou isolamento), ligando para a Linha de Apoio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já responderam aos Censos mais de 5 milhões de pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião