Consumo e rendimento das famílias na UE e Zona Euro recuam no 4.º trimestre de 2020

  • Lusa
  • 29 Abril 2021

Na Zona Euro, o rendimento ‘per capita’ diminuiu 2,9%, após um aumento de 12,4% no trimestre anterior e face a um recuo homólogo de 0,3%.

O consumo e o rendimento das famílias por habitante recuaram, no quarto trimestre de 2020, tanto na Zona Euro quanto na União Europeia (UE), segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, na Zona Euro, o rendimento per capita diminuiu 2,9%, após um aumento de 12,4% no trimestre anterior e face a um recuo homólogo de 0,3%.

Por seu lado, o rendimento familiar real por habitante recuou 0,8% no quarto trimestre de 2020, após um aumento de 4,2% no período anterior e uma quebra de homóloga de 0,5%.

Na UE, o consumo real das famílias per capita diminuiu 2,7% no quarto trimestre de 2020, face ao aumento de 11,7% no anterior e à diminuição de 0,3% no período homólogo.

Ao mesmo tempo, o rendimento familiar real per capita diminuiu 0,3% no quarto trimestre de 2020, após um aumento de 3,5% no terceiro trimestre de 2020 e de 0,1% nos últimos três meses de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consumo e rendimento das famílias na UE e Zona Euro recuam no 4.º trimestre de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião