Blip dá prémio de 400 euros aos colaboradores para ajudar a pagar despesas de teletrabalho

Além deste prémio, os funcionários do tech hub receberam também um bónus anual acrescido devido ao desempenho positivo dos resultados financeiros do grupo Flutter, a casa-mãe da Blip.

Escritório da Blip no Porto.Blip

A semelhança do que acontecem no passado mês de novembro, a Blip voltou a oferecer a todos os seus colaboradores uma ajuda financeira de 400 euros. O objetivo é ajudar com o pagamento de despesas de luz, água e gás, avança a empresa em comunicado.

Mas, além deste prémio, os funcionários do tech hub receberam também um bónus anual acrescido devido ao desempenho positivo dos resultados financeiros do grupo Flutter, que, num ano marcado pela pandemia, aumentou as suas receitas em quase 30%, para 5,3 mil milhões de libras, o equivalente a 6,1 mil milhões de euros.

A decisão de premiar as suas pessoas faz parte do esforço e estratégia da Blip para assegurar o bem-estar dos colaboradores, agora em teletrabalho. Além do bónus monetário, foi implementada a “No Zoom Afternoon”, que garante que durante a tarde designada não são feitas videochamadas. Esta medida acontece num momento em que muitas empresas se deparam com um excesso de videochamadas que, segundo os especialistas, podem mesmo afetar a saúde mental dos colaboradores.

“A Blip continua a prosseguir com a procura de novos talentos em Portugal, apostando no desenvolvimento ativo e contínuo dos seus colaboradores, na diversidade e inclusão, na criação de redes e serviços de apoio e promoção do bem-estar”, lê-se em comunicado.

Na área da sustentabilidade, o tech hub que desenvolve aplicações à medida para entretenimento online em web e mobile está atualmente a elaborar um conjunto de iniciativas com o objetivo de promover práticas sustentáveis. “O Blip Green, um comité interno composto por colaboradores da empresa, terá o objetivo de criar e implementar diversas ações neste campo e encontrar formas de cativar os restantes colaboradores a adotar práticas”, pode ler-se.

Entre as iniciativas está a introdução de um sistema de divulgação da quantidade de lixo produzido na empresa diariamente, um plano de consciencialização para o desperdício, ações de limpeza de ruas, praias e matas, a realização de grupos de debate internos e externos, e a continuação do projeto de hortas de biocompostagem já existente nas instalações da Blip e cujos alimentos são utilizados para fazer sopa para os colaboradores. Neste momento, a Blip está a desenvolver um projeto dedicado aos filhos dos colaboradores com foco no desperdício alimentar, ensinando aos mais pequenos a importância das hortas biológicas em casa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Blip dá prémio de 400 euros aos colaboradores para ajudar a pagar despesas de teletrabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião