PSI-20 fecha sexta-feira a cair, mas acumula subida de 1% na semana. Ganha quase 2,5% em abril

O principal índice nacional registou uma queda superior a 0,5% na sessão desta sexta-feira. Ainda assim, o PSI-20 conseguiu acumular uma subida semanal de 1%.

O PSI-20 encerrou a semana a cair 0,64% para os 5.050,69 pontos na sessão desta sexta-feira que fica marcada por uma queda generalizada das praças europeias. Porém, no acumular da semana o principal índice português consegue arrecadar um ganho de 1%.

No conjunto do mês de abril, a praça lisboeta valorizou quase 2,5%, o que soma ao ganho de 4,8% registado em março. Desde o início do ano, a valorização acumulada é de 3,11%.

Na sessão desta sexta-feira, os principais índices europeus também desvalorizaram com o espanhol IBEX a perder 0,2% e o francês CAC a ceder 0,5%.

Já o alemão DAX ficou praticamente inalterado, registando um ganho de 1% no mês de abril. No Reino Unido, o FTSE valorizou 0,2%, acumulando uma subida de 3,9% em abril.

Em Lisboa, a última sessão da semana e do mês ficou marcada por uma queda generalizada das cotadas do PSI-20 com apenas cinco empresas a registar ganhos.

A maior queda foi protagonizada pela Altri com uma desvalorização de 3,2% para os 6,5 euros, seguindo-se a EDP Renováveis a perder 2,27% para os 19,82 euros e a Navigator a ceder 1,89% para os 2,8 euros. A Mota-Engil e os CTT também registaram perdas acima de 1%.

A contrariar esta tendência negativa no PSI-20 esteve a Ramada Investimentos: as ações da cotada subiram 6,96% para os 7,38 euros, acumulando 11 sessões consecutivas de ganhos e atingindo máximos de 2019. De notar ainda a subida do BCP de 1,88% para os 12,45 cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 fecha sexta-feira a cair, mas acumula subida de 1% na semana. Ganha quase 2,5% em abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião