Justiça arresta contas de amigos de Isabel dos Santos
As autoridades angolanas pediram o arresto preventivo em Portugal de bens de Isabel dos Santos e dos seus três amigos até ao valor total de 1,15 mil milhões de euros.
As contas bancárias em Portugal de três amigos de Isabel dos Santos foram arrestadas a pedido das autoridades judiciárias de Angola, de acordo com o Correio da Manhã (acesso pago).
O arresto das contas de Mário Leite da Silva, Paula Oliveira e Sarju Raikundalia foram efetuadas no âmbito de uma carta rogatória enviada de Angola para Portugal em janeiro de 2020 em que que as autoridades angolanas pediram o arresto preventivo em Portugal de bens de Isabel dos Santos e dos seus três amigos até ao valor total de 1,15 mil milhões de euros.
O arresto das contas, revelado num acórdão deste ano do Tribunal da Relação de Lisboa relativo a um recurso da Zopt, tem como objetivo servir de garantia de uma eventual indemnização futura a Angola.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Justiça arresta contas de amigos de Isabel dos Santos
{{ noCommentsLabel }}