Veja aqui o relatório completo da auditoria do TdC ao Novo Banco

  • ECO
  • 3 Maio 2021

O Tribunal de Contas (TdC) já entregou à Assembleia da República o relatório da auditoria pedida ao Novo Banco. Consulte aqui as 302 páginas do relatório final.

O Tribunal de Contas (TdC) já entregou à Assembleia da República o relatório da auditoria que tinha sido pedida pelos deputados ao Novo Banco, à qual está condicionada a transferência de dinheiro do Fundo de Resolução para a empresa, prevista no mecanismo de capital contingente.

O documento é muito crítico em relação à forma como têm sido feitas as injeções de dinheiro do Fundo de Resolução na empresa e considera, ainda, que o Novo Banco não tem cumprido “devidamente” a obrigação de reportar informação sobre a execução do mecanismo de capitalização negociado aquando da venda do banco ao fundo Lone Star.

Leia aqui o relatório na íntegra:

(Notícia atualizada às 12h43 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Veja aqui o relatório completo da auditoria do TdC ao Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião