Novo Banco vai revelar lucros de perto de 70 milhões no primeiro trimestre

  • ECO
  • 6 Maio 2021

A instituição bancária deverá fechar o primeiro trimestre com um lucro entre os 60 e os 70 milhões de euros.

Ao fim de vários anos com prejuízos avultados, que criaram a necessidade de injeções de capital, o Novo Banco deverá mostrar os primeiros sinais de recuperação já no início deste ano. De acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago), a instituição deverá fechar o primeiro trimestre com lucros entre os 60 e os 70 milhões de euros.

António Ramalho já tinha assegurado, no final de março, que o banco iria fechar os três primeiros meses do ano com um resultado positivo e, segundo aquele jornal, essa garantia deverá mesmo confirmar-se com o resultado líquido a ascender a 60 a 70 milhões. “Depois do fim do período de restruturação, iniciar-se-á um período de resultados positivos desde o primeiro trimestre”, disse o presidente durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados.

Até ao momento, o Novo Banco já pediu quase 2,9 mil milhões de euros ao Fundo de Resolução, de um total de 3,89 milhões de euros possíveis no âmbito do mecanismo de capital contingente. A este pedido junta-se outro de quase 600 milhões de euros referentes a 2020, mas que não será entregue na totalidade. Banco irá receber os 430 milhões inscritos no Programa de Estabilidade, deduzidos dos bónus anunciados no valor de 1,86 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco vai revelar lucros de perto de 70 milhões no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião