Inês Sequeira Mendes é a nova managing partner da Abreu Advogados. Duarte de Athayde assume função de chairman

Inês Sequeira Mendes sucede a Duarte de Athayde como managing partner da Abreu. Já Duarte de Athayde assume a presidência do Conselho de Administração, sucedendo como chairman a Carmo Sousa Machado.

Os sócios da Abreu Advogados elegeram um novo Conselho de Administração e uma nova Comissão Executiva para liderar os próximos dois anos da sociedade. Inês Sequeira Mendes sucede a Duarte de Athayde como managing partner da sociedade. Além de Inês Sequeira Mendes, a nova Comissão Executiva conta ainda com os sócios Manuel de Andrade Neves, Francisco Patrício e António Pina.

“No mandato que agora inicia, a nova managing partner dará continuidade à estratégia de crescimento sustentado que a Abreu Advogados tem vindo a desenvolver, nacional e internacionalmente”, refere a firma em comunicado.

Inês Sequeira Mendes conta com mais de 20 anos de experiência na área de Concorrência, que abrange vários setores, com particular foco na saúde, tendo também uma experiência relevante nas áreas de liderança e gestão, tendo integrado a anterior Comissão Executiva da Abreu Advogados, na qual foi responsável pela reorganização das áreas de prática, setores de atividade e desks internacionais da sociedade.

“Sinto um grande orgulho pela confiança que os sócios da Abreu Advogados depositaram em mim, mas também uma enorme responsabilidade pelo cargo que agora assumo. Estou convicta que iremos continuar o caminho de afirmação como uma das quatro principais sociedades de advogados independentes em Portugal. A Abreu Advogados é, desde a sua fundação, um projeto humanista, que extravasa a mera prestação de serviços jurídicos e é a partir desse código genético que continuaremos a desenvolver o nosso trabalho”, sublinha Inês Sequeira Mendes.

“Assumo esta nova responsabilidade num contexto mundial especialmente desafiante mas ao qual a Abreu Advogados tem sabido responder da melhor forma. Somos um player incontornável entre as maiores sociedades de advogados independentes portuguesas, mas temos ainda espaço para continuar a inovar e crescer. Dispomos das competências técnicas e humanas que me permitem olhar o futuro com especial confiança”, acrescenta.

Além da liderança da Abreu Advogados, Inês Sequeira Mendes exerce ainda funções de Presidente do Comité Nacional da Union Internationale des Avocats (UIA) no mandato 2020/2021. A advogada está ainda ligada às áreas da sustentabilidade e em especial aos projeto de vertente cultural do escritório, sendo uma das principais dinamizadoras do Projeto Cultural da Abreu Advogados, juntamente com o sócio Manuel Andrade Neves.

Já Duarte de Athayde assume agora a presidência do Conselho de Administração da Abreu Advogados, sucedendo como chairman à sócia Carmo Sousa Machado, que assumirá o cargo de Presidente da Comissão de Supervisão e Compliance da sociedade. De realçar que Carmo Sousa Machado é também Vice-presidente da Ordem dos Advogados e Chairman da associação internacional Multilaw.

“Duarte de Athayde completou três mandatos como managing partner, tendo conduzido a sociedade num período em que o escritório registou resultados extraordinários, reconhecidos pelos sócios e pelo mercado, deixando assim um contributo indelével para o crescimento sustentado da sociedade, mas sobretudo na afirmação da Abreu como um dos principais e mais inovadores escritórios dos mercados de língua oficial portuguesa”, refere a firma.

Encerro esta etapa com um sentimento de dever cumprido. Conseguimos responder aos desafios do presente com resiliência e determinação e planear o futuro com a celeridade e antecipação necessárias aos tempos que vivemos”, nota Duarte de Athayde.

O Conselho de Administração reúne ainda, como vogais não executivos, os sócios: Armando Martins Ferreira, Maria Dulce Soares, Manuel Santos Vítor e Alexandra Courela. José Maria Corrêa de Sampaio será o vice-presidente.

“Acreditamos que Inês Sequeira Mendes é a pessoa certa para liderar a operação nacional e internacional da Abreu e este Conselho tem tudo o que precisa para dar continuidade à estratégia da nossa sociedade. A Inês é uma excelente profissional, com reconhecidas qualidades humanas, técnicas e de liderança, que está connosco há mais de 15 anos, tendo sido determinante no percurso de crescimento e afirmação que estamos a trilhar”, destaca Duarte de Athayde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inês Sequeira Mendes é a nova managing partner da Abreu Advogados. Duarte de Athayde assume função de chairman

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião