PLMJ firma protocolo com a NOVA School of Law
A PLMJ é a parceira jurídica do NOVA Knowledge Centre for Business, Human Rights and the Environment, um centro académico que junta uma equipa de especialistas portugueses e internacionais.
A sociedade de advogados PLMJ assinou um protocolo com a NOVA School of Law para ser a parceira da Universidade no NOVA Knowledge Centre for Business, Human Rights and the Environment (NOVA-BHRE), um centro académico inovador e multidisciplinar inserido na Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa e que junta uma equipa de especialistas portugueses e reputados nomes internacionais.
A missão do NOVA-BHRE é colocar Portugal na primeira linha do compromisso europeu de converter o tecido empresarial num exemplo de conduta de negócio responsável e sustentável, assumindo as empresas um papel pivotal na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável identificados pelas Nações Unidas.
“Esta parceria é particularmente especial e relevante para a PLMJ. Como firma, assumimos este tema como uma das nossas apostas para a década. Queremos que o Responsible Business seja o fio condutor da estratégia das empresas em Portugal e queremos estar ao lado dos nossos clientes com as ferramentas certas. Com esta parceria, podemos apoiar as empresas para lá da assessoria jurídica, numa lógica 360º, e funcionarmos como um ponto de encontro do que de mais inovador se faz em Portugal neste tema que é central na estratégia de presente e futuro das nossas empresas”, refere Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ.
O primeiro pilar da NOVA-BHRE é conduzir e disseminar investigação inovadora e de elevada qualidade, capaz de transformar e acelerar o compromisso das empresas portuguesas e europeias e à escala global com uma conduta de negócio sustentável e respeitadora dos direitos humanos, incluindo direitos laborais e condições de trabalho adequadas.
“Neste campo, o NOVA-BHRE vai promover a aplicação prática, pelas empresas, da investigação mais recente nesta área e clarificar o papel e contributo do enquadramento jurídico para a agenda da sustentabilidade do tecido empresarial”, explica a firma em comunicado.
O segundo pilar é aumentar a visibilidade deste tema e capacitação das organizações para promover a agenda da sustentabilidade, através da realização de eventos e da criação de uma plataforma de partilha de boas práticas e colaboração entre a Academia, empresas, assessores jurídicos, membros de Governos, sindicatos, ONGs e investidores.
“O NOVA – BHRE está muito entusiasmado com esta parceria com a PLMJ, uma colaboração que vai apoiar os objetivos do centro de promoção de uma conduta de negócio sustentável, em Portugal e lá fora. O nosso trabalho conjunto vai assentar na capacitação das empresas para a criação de mecanismos que assegurem o respeito pelos direitos humanos, incluindo direitos laborais e standards ambientais, em toda a sua cadeia de valor, à escala nacional e internacional, contribuindo, assim, para a afirmação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas”, refere Claire Bright, diretora do NOVA – BHRE.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PLMJ firma protocolo com a NOVA School of Law
{{ noCommentsLabel }}