Nas notícias lá fora: Vacina, Bill Gates e Clubhouse

  • ECO
  • 17 Maio 2021

Da vacina para o coronavírus aos preços das casas no Reino Unido, passando pela gestão de Bill Gates, veja as notícias que estão a marcar o dia lá fora.

Há notícias positivas em torno da vacina que está a ser desenvolvida pela Sanofi e pela GSK. O preço das casas no Reino Unido bateu recordes, e uma investigação revela o que afastou Bill Gates do Conselho de Administração da Microsoft. No mundo tech, a AT&T vai fechar um acordo para criar uma gigante de streaming com a Discovery, enquanto o Clubhouse se prepara para lançar uma aplicação para Android dentro de uma semana.

Bloomberg

Novo ensaio da vacina da Sanofi e GSK com resultados positivos

Um novo ensaio mostrou resultados positivos para a vacina que está a ser desenvolvida pelas farmacêuticas Sanofi e GlaxoSmithKline (GSK), pondo o fármaco no caminho certo para uma possível disponibilização até o final do ano. Os voluntários mostraram uma resposta semelhante de anticorpos às pessoas que já recuperaram da doença. São boas notícias para as farmacêuticas, cujos esforços fracassaram no final do ano passado depois de um erro de dosagem ter atrasado o ensaio inicial. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

The Wall Street Journal

Bill Gates deixa administração da Microsoft durante investigação sobre relacionamento com funcionária

Os membros do Conselho de Administração da Microsoft decidiram que Bill Gates devia sair do cargo em 2020, enquanto realizavam uma investigação sobre um relacionamento — que foi considerado impróprio — do bilionário com uma funcionária da empresa. O caso surgiu após uma engenheira da Microsoft ter afirmado numa carta que manteve um relacionamento com Gates durante vários anos. O bilionário renunciou ao cargo antes de a investigação ter sido concluída. Leia a notícia completa no Wall Street Journal (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Guardian

Preço médio das casas no Reino Unido bate recorde de 333.564 libras

O preço médio pedido pelas casas que entram no mercado imobiliário do Reino Unido atingiu um máximo de 333.564 libras (386.928 euros), mostram os dados a plataforma Rightmove. O preço médio anunciado aumentou 1,8% (5.767 libras) no mês passado, depois do mini-boom inesperado que começou no ano passado e que se mantém este ano, depois de o mercado ter sido impulsionado pela redução do imposto de selo em Inglaterra e na Irlanda do Norte. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

AT&T fecha acordo para criar gigante de streaming com a Discovery

A AT&T está perto de alcançar um acordo para combinar a sua unidade de conteúdos, a Warner Media, com a rival Discovery, de forma a criar um gigante de media avaliado em 150 mil milhões de dólares. Esta ideia surge poucos anos depois de a AT&T ter comprado a empresa dona da CNN, HBO e Warner Bros. O Conselho de Administração da AT&T reuniu-se no domingo para aprovar o negócio e o acordo deverá ser anunciado nos próximos dias. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Tech Crunch

Clubhouse vai lançar aplicação para Android dentro de uma semana

A rede social Voice Clubhouse anunciou que vai alargar a sua aplicação aos Android de todo o mundo dentro de uma semana, dias após o lançamento de uma versão beta do serviço no sistema da Google nos Estados Unidos. A nova versão da app vai ser lançada na terça-feira no Japão, Brasil e Rússia na terça-feira e três dias depois na Nigéria e Índia. O resto do mundo terá acesso na tarde de sexta-feira. Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Vacina, Bill Gates e Clubhouse

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião