Nas notícias lá fora: Reino Unido, PIB espanhol e MGM

  • ECO
  • 18 Maio 2021

Reino Unido acelera a vacinação numa altura em que já se sabe que a pandemia deverá custar ao país 372 mil milhões. Espanha fixa meta de crescimento anual em 1,5%. Amazon pode comprar a MGM.

Reino Unido em destaque esta terça-feira, com o governo de Boris Johnson a acelerar a vacinação perante a ameaça das novas variantes, isto numa altura em que já se sabe que a pandemia deverá custar ao país 372 mil milhões de libras. Em Espanha, o governo fixou uma meta de crescimento anual de 1,5% até 2050. Destaque ainda para o aviso da Agência Internacional de Energia às petrolíferas: estas devem suspender projetos para alcançar zero emissões em 2050. Por fim, o dia fica marcado pela possível venda do icónico estúdio do “leão” (MGM) à Amazon.

Bloomberg

Reino Unido acelera vacinação à medida que nova variante avança

O Reino Unido está a lutar para conter a nova variante de Covid altamente contagiosa descoberta pela primeira vez na Índia, numa tentativa de salvar os planos de reabertura total previstos para 21 de junho. As autoridades britânicas já identificaram 2.323 casos de infeção desta variante indiana no país, que mostra uma taxa de transmissão muito mais rápida do que o normal. O governo de Boris Johnson tenta, assim, acelerar o processo de vacinação, sobretudo nas zonas mais afetadas do país. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

The Guardian

Covid deverá custar ao Reino Unido 372 mil milhões de libras

A despesa do Reino Unido para combater a pandemia aumentou em 100 mi milhões de libras (116,2 mil milhões de euros) desde o início do ano e está agora em 372 mil milhões de libras (432 mil milhões de euros), de acordo com o auditor independente que supervisiona os gastos estatais. Quase metade do total diz respeito a apoios às empresas e investimento na saúde e assistência social, onde os programas de teste, rastreamento e vacinas terão custado 97 mil milhões de libras (113 mil milhões de euros). Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

Governo espanhol fixa meta de crescimento anual de 1,5% até 2050

Espanha cresceu, em média, 2% nos últimos 25 anos, mas na última década parece ter derrapado. O relatório Espanha 2050, que Pedro Sánchez apresentará na quinta-feira, estima que o PIB poderá crescer 1,5% ao ano até 2050 se tudo o que for necessário for feito. Essa percentagem permitiria ao país aproximar-se dos principais países europeus em termos de rendimento per capita, mas o relatório alerta que, sem mudanças, o crescimento será menor: entre 0,3% e 1,1% ao ano. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Financial Times

Petrolíferas devem suspender projetos para alcançar zero emissões em 2050

Os grupos de energia devem suspender todos os novos projetos de exploração de petróleo e gás já a partir deste ano se quiserem manter o aquecimento global sob controlo, avisou a Agência Internacional de Energia (AIE). Esta proposta radical consta de um relatório sobre formas de alcançar as zero emissões de dióxido de carbono até 2050, de forma a cumprir o Acordo de Paris e evitando que as temperaturas subam mais de 1,5ºC acima do normal. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês)

BBC

Amazon em negociações para comprar estúdios da MGM

A Amazon está, alegadamente, em negociações para comprar o histórico estúdio da MGM (com o famoso logótipo de leão por 9.000 milhões dólares (cerca de 7.408 milhões de euros). Este negócio daria ao serviço de streaming da gigante tecnológica, Prime, acesso a um vasto catálogo de conteúdos. Leia a notícia completa na BBC (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Reino Unido, PIB espanhol e MGM

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião