Task-force responde à hotelaria e reforça vacinação no Algarve

Com o regresso do turismo ao Algarve, o setor hoteleiro pediu um reforço da vacinação de toda a população naquela região. Task-force acedeu ao pedido e vai intensificar o processo.

Com o regresso dos turistas ao Algarve, sobretudo os britânicos, o setor hoteleiro defendeu um reforço do processo de vacinação naquela região para toda a população. Esse pedido foi mesmo feito junto da task-force e a resposta chegou esta segunda-feira, demonstrando um “alinhamento de interesses”. Sobretudo a pensar nos mais jovens, a vacinação no Algarve vai ser intensificada.

“A nossa proposta foi precisamente acelerar a vacinação de toda a população do Algarve. Não deve haver apenas a vacinação por grupos específicos, porque toda a população contacta com o turismo“, diz ao ECO Cristina Siza Vieira, CEO da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), revelando em primeira mão que a resposta recebida da task-force que coordena o plano de vacinação foi positiva.

“Consciente da existência de uma estrutura etária mais jovem no Algarve, existe a intenção de iniciar o reforço da vacinação dessas faixas, acelerando, desta forma, e no curto prazo, a respetiva taxa de população vacinada“, disse a responsável, citando na íntegra a resposta recebida esta segunda-feira da task-force. Resposta essa que, disse, “vem precisamente ao encontro” do que defendia a AHP.

A associação explica que, nesta altura de retoma do turismo, é importante “dar uma maior tranquilidade à população”, mas também “a quem nos procura”, mostrando que Portugal “tem mesmo o selo de destino seguro”.

Assim, esta resposta da task-force representa um “alinhamento de interesses” com a AHP e foi “muito bem recebida” pelo setor hoteleiro. “Tem um triplo efeito: tranquila a população, tranquila quem nos visita e demarca-nos da concorrência”, detalhou Cristina Siza Vieira ao ECO.

De acordo com o último relatório de vacinação, com dados até 9 de maio, já tinham sido vacinadas 155.336 pessoas no Algarve, das quais 26% tinham recebido apenas a primeira dose da vacina e 10% já tinham as duas doses. Segundo a AHP, há cerca de 400 mil pessoas naquela região, ou seja, cerca de 40% dos residentes no Algarve já receberam a vacina contra o coronavírus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Task-force responde à hotelaria e reforça vacinação no Algarve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião