Wall Street arranca bem com empurrão do emprego
Os três índices abriram a subir, após o mês de janeiro ter registado a maior subida no emprego nos EUA dos últimos quatro meses.
A bolsa norte-americana abriu no verde esta sexta-feira, impulsionada pelos bons resultados do emprego nos Estados Unidos, que aumentou mais do que o esperado, com a criação de 227 mil novos salários em janeiro.
Os três índices de referência norte-americanos abriram a sessão a subir, impulsionados pelos bons resultados do emprego. O índice industrial Dow Jones era o que mais subia à hora de abertura: 0,59% para os 20.001,60 pontos, seguido de perto pelo principal índice, o S&P 500, que subia 0,42% para os 2290,51 pontos. Também a subir estava o índice tecnológico Nasdaq, a ganhar 0,25% para atingir os 5650,32 pontos.
Os valores inesperadamente bons do emprego são os últimos do mandato de Barack Obama e os primeiros a ser divulgados na presidência de Donald Trump. Janeiro foi melhor do que se pensava, com a criação de 227 mil novos empregos comparativamente com os 157 mil criados em dezembro.
A taxa de desemprego subiu, fixando-se nos 4,8%. Já o aumento dos salários desiludiu, mantendo-se abaixo do que seria desejável: o salário à hora cresceu 2,5%. “Não temos visto uma aceleração muito significativa no aumento dos salários, como anteciparíamos tendo em conta quão perto estamos do emprego total”, disse à Bloomberg o economista Ryan Sweet, da Moody’s Analytics. “Acho que vem aí, mas vai levar um pouco mais de tempo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street arranca bem com empurrão do emprego
{{ noCommentsLabel }}