Iberdrola lança tarifário com energia 100% verde para PME

O novo plano BTE – Energia Verde e destina-se ao segmento empresarial com consumo de tensão Baixa Tensão Especial, garantindo um fornecimento de energia com origem certificada de fontes renováveis.

A elétrica espanhola Iberdrola apresenta esta quarta-feira um novo plano de fornecimento de energia elétrica para clientes de pequenas e médias empresas com “eletricidade 100% verde”, sem custos adicionais e com três tipos de desconto associados a esta oferta tarifária, garante a empresa.

O novo plano chama-se BTE – Energia Verde e destina-se ao segmento empresarial com consumo de tensão Baixa Tensão Especial (BTE), garantindo um fornecimento de energia com origem certificada de fontes 100% renováveis. Associadas ao tarifário estão três tipologias de desconto, que variam entre 5 a 8% no preço de energia, adaptáveis ao seu perfil de consumo e que “permitem poupar nos períodos de maior consumo”.

“Este plano junta dois objetivos fundamentais da Iberdrola: apresentar as melhores soluções de mercado e disponibilizar energia verde ao maior número de clientes possível. Se queremos avançar na transição energética, temos de criar condições reais e competitivas para os consumidores. É dever do setor energético criar soluções verdes que permitam às empresas serem competitivas nos mercados nacional e internacional, sobretudo nesta fase e de retoma económica. Este é o momento de criar uma economia mais verde, mais sustentável e mais competitiva”, explicam Frederico Teotónio Pereira e Miguel Lara, gestores do segmento de pequenas e médias empresas da Iberdrola Portugal, em comunicado.

De acordo com o mais recente boletim da ERSE, no mercado liberalizado em Portugal a Iberdrola lidera no segmento dos grandes consumidores com uma quota de mercado (que aumentou em fevereiro de 2021), de 26%. Já no segmento de pequenos negócios, a empresa surge em terceiro lugar, depois da EDP e da Endesa, com uma quota de 6,3%, tendo em fevereiro registado mesmo uma diminuição de dois pontos percentuais.

Comparando com o mês homólogo (fevereiro de 2020), a queda já é mais acentuada e a Iberdrola viu cair a sua carteira de clientes de pequenos negócios 4,7 pontos percentuais no espaço de um ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Iberdrola lança tarifário com energia 100% verde para PME

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião