Líder do grupo Vodafone “insatisfeito” com leilão do 5G em Portugal
O presidente executivo do grupo Vodafone mostrou-se "insatisfeito" com Portugal no lançamento do 5G. É um dos três países da UE sem a tecnologia.
O presidente executivo do grupo Vodafone, Nick Read, afirmou que há um país com o qual está “insatisfeito” este ano, relativamente ao leilão 5G, que é “Portugal”, salientando que outros países europeus estão a caminhar numa “boa direção”.
Nick Read manifestou mais uma vez o seu descontentamento face ao leilão de quinta geração (5G) em Portugal, durante uma videoconferência com analistas na terça-feira sobre os resultados do grupo Vodafone.
“Há apenas um país com o qual estou insatisfeito este ano: Portugal”, disse o presidente executivo, durante a resposta a uma questão do analista do Berenberg sobre o leilão 5G no Reino Unido.
“Já vamos na ronda 515 ou assim. Claro que [o leilão 5G em Portugal] ainda é cerca de metade dos preços de referência europeia, mas, francamente, não fiquei feliz” com a forma como foi construído, salientou o executivo, referindo que já tinha expressado isso anteriormente.
“Mas, em geral, todos os outros países europeus estão a caminhar numa boa direção em diálogo com a indústria”, rematou.
O leilão 5G em Portugal atinge esta quarta-feira o 89.º dia de licitação principal, tendo na terça-feira somado propostas no valor de 302,8 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Líder do grupo Vodafone “insatisfeito” com leilão do 5G em Portugal
{{ noCommentsLabel }}