Fundador da TikTok deixa cargo de CEO

  • ECO
  • 20 Maio 2021

Zhang Yiming vai deixar o seu cargo para se concentrar na estratégia a longo prazo da empresa. Para o substituir, nomeou o cofundador Liang Rubo.

A ByteDance revelou esta quinta-feira que o fundador e CEO global da TikTok (da qual a ByteDance é dona), Zhang Yiming, vai deixar o seu cargo para se concentrar na estratégia a longo prazo da empresa, noticia o The Wall Street Journal. Para o substituir, nomeou o cofundador Liang Rubo.

A saída ocorre num momento de grande pressão para as empresas chinesas por causa das tensões com os EUA no ano passado. Mas não é o único problema: em abril, houve conflitos internos, altura em que Shou Zi Chew, diretor financeiro da ByteDance, foi nomeado CEO da TikTok.

“Acredito que posso desafiar melhor os limites do que a empresa pode alcançar na próxima década e impulsionar a inovação, valendo-me dos meus pontos fortes de aprendizagem altamente focada, pensamento sistemático e vontade de tentar coisas novas”, escreveu Zhang Yiming numa carta enviada aos funcionários na quinta-feira e publicada online pela empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundador da TikTok deixa cargo de CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião