Tecnologia põe fim a série de perdas em Wall Street

As tecnológicas têm sido penalizadas pela rotação do capital para ações mais cíclicas devido aos receios face à inflação, bem também à escassez global de chips. A sessão foi, no entanto, de retoma.

Os principais índices em Wall Street fecharam em alta e puseram fim a uma série de três sessões de perdas. A impulsionar estiveram os ganhos das ações tecnológicas, enquanto os dados dos pedidos de desemprego (no valor mais baixo desde o início da recessão causada pela pandemia) aguçaram o apetite dos investidores pelo risco.

O índice industrial Dow Jones ganhou 0,53% para 34.077,01 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avançou 1,05% para 4.158,82 pontos e o tecnológico Nasdaq somou 1,76% para 13.534,02 pontos.

As tecnológicas têm sido penalizadas pela rotação do capital para ações mais cíclicas devido aos receios face à inflação, bem também à escassez global de chips. A sessão foi, no entanto, de recuperação: entre as FAANG, o Facebook ganhou 1,6%, a Apple valorizou 2,1%, a Amazon 0,5%, a Netflix 2,7% e a dona da Google subiu 1,6%.

Os receios apaziguaram após os dados do emprego divulgados esta quinta-feira. Houve, na semana terminada a 15 de maio, 444 mil novos inscritos para receber subsídio de desemprego. O valor compara com um aumento de 473 mil na semana anterior e com projeções dos analistas que apontavam para 450 mil novos inscritos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia põe fim a série de perdas em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião