Emprego nos EUA puxa por Wall Street

Houve, na semana terminada a 15 de maio, 444 mil novos inscritos para receber subsídio de desemprego. O valor compara com projeções dos analistas que apontavam para 450 mil.

As principais bolsas norte-americanas abriram em alta, invertendo a tendência negativa que viviam na última sessão. A puxar por Wall Street estão os dados do emprego nos Estados Unidos, onde os pedidos de subsídio de desemprego semanais caíram para o nível mais baixo desde que começou a recessão causada pela pandemia.

O industrial Dow Jones ganha 0,03% para 3.3906,30 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 sobe 0,15% para 4.121,97 pontos e o tecnológico Nasdaq avança 0,43% para 13.356,63 pontos.

Houve, na semana terminada a 15 de maio, 444 mil novos inscritos para receber subsídio de desemprego, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira. O valor compara com um aumento de 473 mil na semana anterior e com projeções dos analistas que apontavam para 450 mil novos inscritos.

Esta desaceleração levou os investidores a esquecerem as minutas da última reunião de política monetária da Reserva Federal dos EUA (Fed), nas quais se confirmou que os membros do Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC) do banco central consideraram que a economia norte-americana ainda continua longe das metas desejáveis.

Consideraram que o atual posicionamento da instituição em matéria de políticas monetárias — com as taxas de juro próximas de 0% — continua a ser “apropriado”. Isto numa altura em que os investidores estão preocupados com uma subida da inflação que possa levar a agravamento nos juros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emprego nos EUA puxa por Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião