Madalena Cascais Tomé reconduzida na liderança da SIBS

  • ECO
  • 24 Maio 2021

Madalena Cascais Tomé foi reconduzida como presidente da Comissão Executiva da SIBS para o triénio 2021-2023. Hélder Neves e Ricardo Madeira passam a integrar administração da empresa.

A assembleia geral da SIBS reconduziu esta segunda-feira Madalena Cascais Tomé no cargo de presidente da comissão executiva. Trata-se do terceiro mandato da gestora à frente da empresa.

Em comunicado, a SIBS informa que elegeu, esta segunda-feira, os órgãos sociais para o triénio 2021-2023. Além de continuar a contar com Madalena Cascais Tomé como CEO, “a nova Comissão Executiva será ainda composta por Hélder Neves e Ricardo Madeira, quadros da SIBS, agora nomeados administradores executivos“, revela a empresa em comunicado.

Neste contexto, Hélder Neves passa a desempenhar funções de chief financial officer, após mais de 12 anos na empresa, enquanto Ricardo Madeira passa a integrar a administração da SIBS depois de 5 anos na empresa, desempenhando funções de chief technology officer. Além disso, a assembleia geral nomeou ainda Vítor Fernandes como o novo Presidente não executivo (chairman) do Conselho de Administração da SIBS.

Em reação, Madalena Cascais Tomé aponta que “nos últimos seis anos, a SIBS contribuiu de forma determinante para a digitalização dos pagamentos, em Portugal e nos mais de 20 mercados onde está presente. Concretizou um ambicioso plano de inovação e lançamento de novas soluções, entre os quais o MB WAY, num mercado global altamente dinâmico e competitivo”, acrescentando que ” é com enorme satisfação e sentido de responsabilidade” que aceita o “desafio e a confiança dos acionistas da SIBS para este terceiro mandato“, lê-se na nota de imprensa.

Ao mesmo tempo, a CEO sinaliza que a empresa “aumentou de forma significativa a sua presença multinacional, nomeadamente através de aquisições na Polónia e Roménia, e do desenvolvimento de plataformas nos principais mercados de língua oficial portuguesa”. Por fim, a CEO sublinha que a empresa pretende “dar continuidade a esta trajetória de crescimento e internacionalização, de uma empresa de base portuguesa, que se destaca à escala global pela inovação, segurança e eficiência”. “A constituição da nova equipa executiva da SIBS representa o reconhecimento do talento interno da empresa e dos resultados alcançados”, conclui Madalena Cascais Tomé.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Madalena Cascais Tomé reconduzida na liderança da SIBS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião