Leroy Merlin abre candidaturas para programa de trainees

Os candidatos devem ter formação académica nas áreas de logística, gestão, gestão comercial, informática, digital ou data driven. No entanto, a triagem feita nas candidaturas é flexível.

Já abriram as candidaturas para a edição de 2021/2022 do programa de trainees da Leroy Merlin, uma iniciativa de aceleração e desenvolvimento de competências para aqueles cuja área de interesse a nível profissional passa por trabalhar numa empresa de retalho especializado. Os interessados podem candidatar-se até 30 de junho.

Os trainees selecionados podem esperar, numa primeira fase, experienciar o modelo de negócio e conhecer a dinâmica de operações, e, posteriormente, irão focar-se numa de duas áreas de especialização: operações ou serviços corporativos. A primeira define-se pela proximidade ao negócio, permitindo aos profissionais estar em contacto direto com um ambiente de gestão de equipas em loja ou na supply chain, enquanto a segunda destaca-se, sobretudo, pelas áreas de e-commerce, supply chain e digital data, os principais desafios da empresa para 2022.

“Atualmente, perante uma nova realidade salientada pela pandemia da Covid-19, o nosso foco é assegurar a aceleração da transformação digital da nossa empresa e, para tal, precisamos de jovens especializados, motivados e inovadores. Se já tínhamos chegado à conclusão que havia uma necessidade de apostar nestas áreas, o incremento substancial da venda online, consequência da pandemia, tornou ainda mais evidente que o digital: IT, e-commerce e data; logística e supply chain têm de se reinventar”, refere Ana Herrero, líder de desafio humano da Leroy Merlin Portugal, citada em comunicado.

"O incremento substancial da venda online, consequência da pandemia, tornou ainda mais evidente que o digital: IT, e-commerce e data; logística e supply chain têm de se reinventar.”

Ana Herrero

Líder desafio humano da Leroy Merlin Portugal

Enquadrado na estratégia da marca para captação, gestão e retenção de talento, o “Desafia-te 2.0” destina-se a jovens recém-formados interessados pelo setor do retalho, com capacidade de adaptação rápida à mudança e gosto por trabalhar de forma ágil. “Os requisitos são simples: alguém impactante, autêntico, inovador, com espírito de equipa e desejo por fazer a diferença, com formação académica nas áreas de logística, gestão, gestão comercial, informática, digital e data driven“, esclarece a empresa.

Apesar destas linhas orientadoras, a triagem feita nas candidaturas é flexível e tem em consideração outras áreas interdependentes, como o marketing digital, engenharia e gestão industrial, por exemplo. O programa de trainees 2021/2022 arranca a 13 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leroy Merlin abre candidaturas para programa de trainees

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião