Wall Street começa o dia em terreno positivo puxada pelas tecnológicas

As bolsas norte-americanas abrem esta terça-feira com um sentimento positivo. É no tecnológico Nasdaq que se regista a maior subida, na ordem dos 0,43%, para os 13.720,11 pontos.

Depois de ter fechado a última sessão em alta, Wall Street inicia esta terça-feira com os principais índices a seguirem a mesma tendência, num dia em que os ganhos são liderados pelas empresas do setor da tecnologia e em que os rendimentos dos títulos do Tesouro americano estão, por sua vez, em quebra pelo quarto dia consecutivo.

O cenário vivido nas bolsas norte-americanas assemelha-se ao europeu, num dia em que as principais praças europeias demonstraram uma tendência positiva na abertura. Com um melhor desempenho encontra-se o tecnológico Nasdaq, que subiu 0,43%, para os 13.720,11 pontos.

Dentro deste setor, a Moderna é uma das empresas a registar ganhos, na ordem dos 2%, depois de ter surgido um estudo experimental que veio mostrar que a sua vacina contra a Covid-19 é ainda mais eficaz em crianças com idades compreendidas entre os 12 e os 17, quando comparando com os adultos, noticia o Miami Herald.

Tudo isto num dia em que, por sua vez, as yields da dívida soberana a 10 anos atingiram o valor mais baixo das últimas duas semanas. Também o índice de referência S&P 500 subiu nesta abertura do mercado 0,26%, para os 4.207,99 pontos. Já o industrial Dow Jones cresceu 0,18%, para 34.455,13 pontos.

Os comentários de alguns oradores da Reserva Federal — que, como diz Hugh Gimber, estratega do J.P. Morgan Asset Management, citado pelo The Wall Street Journal, mostra que a instituição não está “preocupada com os dados da inflação” — estão também a ter a sua influência nas bolsas norte-americanas. Isto porque ajudaram, de certa forma, a dissipar algumas das preocupações acerca de um eventual endurecimento da política do Banco Central.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street começa o dia em terreno positivo puxada pelas tecnológicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião