Wall Street fecha em alta com forte impulso das tecnológicas

As bolsas norte-americanas terminaram a sessão em alta, com a subida de 1,41% do Nasdaq. Empresas com a Tesla, a Alphabet e a Apple tiveram um impacto positivo no índice.

Wall Street fechou esta segunda-feira com os principais índices em alta, seguindo a tendência registada na abertura. O tecnológico Nasdaq foi o que mais se destacou neste fecho, quebrando com a tendência negativa registada na última sessão da semana anterior.

Acompanhando a tendência positiva vivida nas principais praças europeias, o índice de referência S&P 500 subiu 0,99% para 4.197,05 pontos, enquanto o industrial Dow Jones cresceu 0,54% para 34.393,98 pontos. Se no caso do índice financeiro há uma alteração relativamente à tendência registada no último fecho, o mesmo não se pode dizer do Dow Jones, que prossegue com os ganhos de sexta-feira.

Porém, foi o tecnológico Nasdaq que mais subiu — 1,41%, mais concretamente, para 13.661,17 pontos. Empresas como a Tesla e a Alphabet tiveram um impacto positivo no índice tecnológico, tendo subido, respetivamente, 4,40% e 2,92%. Também as ações da Apple subiram, na ordem dos 1,33%.

O índice tecnológico regista esta tendência positiva precisamente no dia em que as “yields” da dívida pública atingiram o valor mínimo das últimas duas semanas. Isto depois de ter fechado em quebra na última sessão.

Isto numa altura em que os investidores se mantém atentos aos indicadores da inflação, de forma a perceberem se o aumento dos preços registado será, ou não, de longo prazo — o que poderá resultar numa subida dos juros. Porém, os investidores parecem agora um pouco mais confortáveis com a evolução da inflação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em alta com forte impulso das tecnológicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião