Wall Street abre em alta com aumento do preço do petróleo

As bolsas norte-americanas estão em alta, num dia que fica marcado pelo aumento do preço do petróleo. O Crude WTI subiu para os 64,44 dólares, ao passo que o Brent aumentou para 67,34 dólares.

Depois de ter terminado a semana passada de uma forma mista, Wall Street começa esta semana com os principais índices a abrir em alta, num dia que fica marcado pelo aumento dos preços do petróleo e numa altura em que os investidores ainda mostram ter algumas preocupações relativos ao impacto da inflação nos Estados Unidos.

Com as principais bolsas europeias a abrirem com um rumo pouco definido, a maior subida é a registada no tecnológico Nasdaq, que sobe 0,68% para 13.562,33 pontos. Este índice terminou a semana passada com uma quebra de 0,48%.

Já o índice de referência S&P 500 valoriza 0,54% para 4.178,30 pontos, depois de ter, também, fechado em baixa na semana passada (-0,07%). Apenas o industrial Dow Jones seguiu a tendência, positiva, registada na semana anterior, começando esta segunda-feira a ganhar 0,35% para 34.328,35 pontos. Tudo isto numa altura em que os investidores se mostram ainda atentos ao aumento da inflação e receiam um agravamento dos juros.

O aumento do preço do petróleo está também a ter um impacto positivo nas ações das empresas do setor energético. Neste momento, o Crude WTI está a valer 64,44 dólares, ao passo que o Brent, a referência europeia, atinge os 67,34 dólares. Está em causa um aumento de 1,4% em ambos os indicadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta com aumento do preço do petróleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião