5 televisões para ver o Euro à grande e à portuguesa

  • ECO
  • 5 Junho 2021

Com o Euro 2020 prestes a começar, fomos ver que campanhas as principais lojas de tecnologia em Portugal lançaram. Com espaço na parede e um bom orçamento, é (quase) como estar no estádio.

O Euro 2020 está ao virar da esquina. A fase de grupos arranca a 11 de junho, com um jogo entre a Turquia e Itália. Quatro dias depois, Portugal estreia-se na competição, numa partida frente à Hungria, que terá lugar em Budapeste.

Face à ameaça da pandemia, os adeptos do futebol terão de acompanhar os jogos em casa. E uma boa televisão melhora a experiência de forma significativa. O ECO mergulhou nos catálogos das principais lojas portuguesas, à procura dos ecrãs em destaque para ver a bola.

Radio Popular

A Radio Popular tem uma campanha válida até 9 de junho. Em destaque está uma Samsung Smart TV 4K com tela de cristal de 82 polegadas. São 207 centímetros de uma ponta à outra do ecrã. A loja promete 35% de desconto, o que significa que esta televisão custa 1.299,99 euros. Propõe ainda 50% de desconto numa soundbar da mesma marca, à venda na loja online por 599,99 euros.

Worten

A Worten sugere “poupar no preço, mas não na emoção”. O destaque da retalhista da Sonae é uma TV OLED 4K da LG, com 165 centímetros (65 polegadas). Este modelo responde a comandos de voz através de um microfone embutido no comando, mas não é para qualquer carteira: custa 3.399 euros. Traz como oferta uma soundbar e auriculares, lê-se na loja online. Por mais 29,99 euros, compra ainda o suporte para a fixar à parede lá da sala.

Fnac Portugal

“Entra em jogo com o equipamento vencedor”, anuncia a Fnac Portugal, que tem em vigor uma campanha dedicada ao Euro 2020 válida até 30 de junho. O destaque da empresa é uma Smart TV 4K da Philips com 65 polegadas, que tem uma tecnologia que projeta luz nas traseiras do aparelho, dando uma sensação de continuidade da imagem. Por 769,99 euros, leva para casa a televisão, mais uma soundbar Philips de oferta. A mesma campanha é válida para outros dois modelos mais pequenos do mesmo aparelho (e ligeiramente mais acessíveis).

MediaMarkt

A campanha do Euro 2020 na MediaMarkt dura praticamente toda a fase final da competição, terminando apenas a 18 de julho. Para a marca, as televisões são “o melhor estádio do mundo”, mas um automóvel também entra na equação: enquanto a “cabeça de cartaz” da campanha são os modelos OLED da LG, a compra dá direito à participação num sorteio de um Volkswagen ID.3 100% elétrico. Tem espaço na parede da sala? Veja este ecrã de 77 polegadas, à venda por 3.999 euros.

Auchan

Se quer uma televisão suficientemente grande, mas tem um orçamento mais limitado, não desanime, porque existem alternativas. A loja online do Auchan não tem uma campanha feita a pensar no Euro, mas esta TV LED da Hisense apresenta uma imagem sugestiva de um jogo de futebol. Custa 359 euros, um desconto de 21%, promete a marca. São 126 centímetros de ecrã (50 polegadas), o que já permite uma experiência interessante para ver futebol.

Nota: O ECO não recebe qualquer contrapartida por destacar estes produtos. Os preços finais podem ter mudado desde que foram consultados para este artigo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 televisões para ver o Euro à grande e à portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião