Efanor já tem 92% da Sonae Indústria e pode tirá-la de bolsa
"Holding" superou os 92% do capital da Sonae Indústria. Já tem direitos de voto suficientes para solicitar a perda de qualidade de sociedade aberta.
A Efanor continua a comprar ações da Sonae Indústria em bolsa. Após uma série de operações em mercado, anunciou que passou a deter mais de 92% do capital da empresa de aglomerados de madeira, abrindo a porta à retirada da cotada do mercado de capitais.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a holding liderada por Paulo Azevedo revela que a 24 de maio passou a deter 92,26% do capital da Sonae Indústria.
Ao superar os 90% do capital e dos direitos de voto, a Efanor fica mais perto do objetivo que tinha quando há um ano tinha lançado uma OPA sobre a Sonae Indústria: retirar a empresa de bolsa. Na altura falhou o objetivo, mas agora pode cumpri-lo.
Com estes direitos de voto em mãos, a holding já tem uma percentagem suficiente para convocar uma assembleia geral de acionistas de modo a solicitar a perda de qualidade de sociedade aberta da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Efanor já tem 92% da Sonae Indústria e pode tirá-la de bolsa
{{ noCommentsLabel }}