Wall Street em alta com menos receio da inflação

Os principais índices norte-americanos abrem esta quarta-feira em alta. Isto numa altura em que os investidores se mostram menos preocupados com as perspetivas de subida da inflação.

Wall Street fechou a última sessão com uma ligeira quebra, mas nesta quarta-feira os principais índices norte-americanos estão em terreno positivo, numa altura em que os receios relacionados com a subida da inflação estão a diminuir.

O dia começou com ganhos ligeiros nas principais praças europeias e, nos Estados Unidos, o cenário foi semelhante. O tecnológico Nasdaq é o que mais sobe, 0,29%, para os 13.696,60 pontos. Algo que se viu influenciado, também, pelas recentes quedas nos rendimentos das obrigações do Tesouro dos Estados Unidos. A “yield” da referência a 10 anos está nos 1,5638%, valor mínimo de mais de duas semanas.

Tudo isto acontece numa altura em que os investidores estão menos preocupados quanto a uma eventual subida da inflação. Esta terça-feira, o vice-presidente da Reserva Federal, Richard Clarida, assegurou que o banco central norte-americano terá a capacidade de conter uma eventual subida da inflação, sem que haja um descarrilamento da recuperação económica nacional. Ainda assim, os olhares estarão agora voltados para relatório mensal de consumo pessoal dos Estados Unidos, que deve ser apresentado no final desta semana e que é o indicador preferido da Fed neste âmbito.

Apesar do índice tecnológico ter vindo a ser o mais prejudicado por causa dos receios quanto a uma eventual subida da taxa de juro por parte da Reserva Federal, os restantes índices também beneficiaram. O índice de referência S&P 500 cresce 0,16% para 4.194,83 pontos, enquanto o industrial Dow Jones aumenta 0,20% para 34.381,62 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com menos receio da inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião