Wall Street fecha em alta ligeira
Os principais índices norte-americanos encerraram esta quarta-feira em alta. O tecnológico Nasdaq foi o que mais subiu, 0,59%, para os 13.738,00 pontos.
Wall Street fechou a sessão desta quarta-feira com os principais índices em terreno positivo, seguindo a tendência registada na abertura. O índice tecnológico Nasdaq foi o que obteve um melhor desempenho, num dia em que as principais praças europeias se mantiveram inalteradas ou até mesmo com ligeira quebra.
Comentários recentes de funcionários da Fed têm vindo a ser capazes de acalmar os receios dos investidores relativamente a uma subida da inflação, o que está a impactar as bolsas. De acordo com a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês), vários funcionários da Reserva Federal têm salientado que o banco central vê este aumento da inflação como transitório e que, para além disso, tem as ferramentas necessárias para tomar medidas caso esta dispare.
Neste contexto, o tecnológico Nasdaq foi o que mais subiu, 0,59%, para os 13.738,00 pontos. Seguiu-se o índice de referência S&P 500, que cresceu 0,19%, para 4.195,99 pontos. Já o industrial Dow Jones aumenta 0,03%, para 34.323,05 pontos. Todos fecharam, assim, esta quarta-feira em sentido contrário ao registado na anterior sessão.
Destaque para cotadas como a Tesla e a Alphabet, pelo facto de terem estado entre as principais impulsionadoras do S&P 500.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street fecha em alta ligeira
{{ noCommentsLabel }}