Inflação sem impacto no sentimento positivo em Wall Street

Os principais índices norte-americanos fecharam esta sexta-feira no "verde", seguindo a tendência vivida na Europa. O industrial Dow Jones foi o que mais subiu.

Wall Street fecha esta semana em sintonia com o sentimento positivo vivido na Europa. Os principais índices terminaram esta sexta-feira em alta, com o industrial Dow Jones a ser o índice de maior destaque, num dia que se conheceram novos dados relativos à inflação nos Estados Unidos, mais gravosa do que o esperado.

Depois de terem fechado em alta na última sessão, o mesmo aconteceu na última da semana. O industrial Dow Jones foi o que mais subiu, na ordem dos 0,23&, para 34.545,08. Também o tecnológico Nasdaq cresceu, 0,12%, para os 13.753,03 pontos. Já o índice de referência S&P 500 subiu 0,12%, para os 4.206,05 pontos.

Novos dados divulgados esta sexta-feira pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, que revelaram que a inflação é mais elevada do que o esperado, não tiveram uma influência negativa nas bolsas. O Índice de Preços no Consumidor subiu 0,6% no mês de abril e 3,6% no último ano, devido à crescente procura registada após o levantamento das restrições pandémicas e com tensões existentes na cadeia de abastecimento.

Os investidores têm observado de perto a evolução de vários dados relativos à inflação, de forma a compreenderem se veio para ficar. Apesar de tudo, o sentimento no mercado bolsista foi positivo, num dia em que presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou a sua intenção de aumentar o limite das despesas federais no próximo pacote orçamental.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inflação sem impacto no sentimento positivo em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião