Governo vai pagar 100 euros por dia para ter trabalhadores em isolamento no Zmar

O Governo já chegou a acordo com o Zmar para a utilização de unidades devido à pandemia. Com protocolo, será revogada requisição temporária do alojamento.

O Governo chegou a acordo com o Zmar para conseguir isolar os trabalhadores com condições de habitação deficientes, devido à situação pandémica em Odemira. Protocolo prevê o pagamento de 100 euros por dia pela cedência temporária das unidades até 30 de junho, com a possibilidade de ser prolongado.

O protocolo assinado com a Massa Insolvente da Multiparques a Céu Aberto – Campismo e Caravanismo em Parques, “estipula a disponibilização de 34 unidades neste alojamento para situações decorrentes da situação sanitária no município de Odemira”, adiantou o Executivo, em comunicado. As condições aplicam-se a partir do primeiro dia da requisição temporária do Zmar, acrescentam.

Com o acordo, “estão reunidas as condições para se proceder à revogação” da requisição. O Governo recorda que as condições de habitação dos trabalhadores do setor agrícola “dificultaram a resolução da crise sanitária”, sendo que o Zmar “é um estabelecimento que apresenta as condições aptas e adequadas para o alojamento temporário necessário”.

Para além disso, a sociedade proprietária do Zmar encontra-se insolvente e o empreendimento encerrado ao público, “pelo que a respetiva utilização para os efeitos previstos no Protocolo pode causar uma menor perturbação e constituir, inclusivamente, receita adicional que pode contribuir para a viabilização da referida sociedade e a manutenção de postos de trabalho“, defende o Executivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo vai pagar 100 euros por dia para ter trabalhadores em isolamento no Zmar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião