5 coisas que vão marcar o dia

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) publica, esta quarta-feira, o relatório “World Employment and Social Outlook: Trends 2021”. Já a Galp vai apresentar o novo plano estratégico.

O Governo reúne-se, esta quarta-feira, em Conselho de Ministros para tomar decisões no que toca aos próximos passos a dar no desconfinamento. É também o dia em que a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Novo Banco, ouve João Leão, ministro de Estado e das Finanças, mas também Luísa Soares da Silva, membro do Conselho Executivo do Novo Banco. O Parlamento também vai ouvir a administração do Banco Português de Fomento, por causa da sua estratégia e plano de atividades.

É dia de Conselho de Ministros

O Governo reúne-se esta quarta-feira, em Conselho de Ministros, para decidir sobre o futuro do país no que toca ao desconfinamento. Na sequência da reunião no Infarmed que decorreu na passada sexta-feira, deverão agora ser definidas as novas regras que nortearão a atividade dos portugueses. Isto numa altura em que certos acontecimentos, como é o caso dos festejos da conquista do título de campeão pelo Sporting, em Lisboa, e a realização da final da Champions, no Porto, bem como a subida dos valores associados aos indicadores epidemiológicos, reforçam as preocupações quanto à situação pandémica em Portugal.

Comissão de inquérito ao Novo Banco ouve ministro das Finanças

A comissão de inquérito ao Novo Banco tem duas audições marcadas para esta quarta-feira. Primeiro, será a vez de Luísa Soares da Silva, membro do Conselho Executivo do Novo Banco, ser ouvida, a partir das 9h30. Pelas 15h, o ministro de Estado e das Finanças, João Leão, será consultado no âmbito da comissão que se debruça sobre as perdas registadas pelo Novo Banco.

Banco Português de Fomento explica estratégia no Parlamento

A pedido do CDS-PP, a administração do Banco Português de Fomento será ouvida na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, pelas 10h30. Com esta audição, o partido pretende que sejam explicados ao Parlamento a estratégia e plano de atividades do Banco, “bem como outros instrumentos relevantes de apoio ao planeamento da atividade desta Instituição, para o ano de 2021”, justificou o grupo parlamentar do CDS.

Que tendências vão marcar o mercado de trabalho?

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) publica, esta quarta-feira, o relatório “World Employment and Social Outlook: Trends 2021”. Um estudo que se debruça sobre as principais tendências globais e regionais em matérias de emprego, desemprego, participação da força de trabalho e produtividade, entre outros. Uma análise aprofundada do impacto que a crise pandémica teve nas empresas e trabalhadores também será destacada nesta edição do relatório.

Galp apresenta novo plano estratégico

Esta quarta-feira vai decorrer o Galp Capital Markets Day 2021, ocasião em que o grupo irá apresentar o seu novo plano estratégico e de execução. Neste momento, espera-se que também sejam avançadas algumas informações acerca do abandono da empresa do consórcio H2 Sines, projeto que visa a produção de hidrogénio verde, e do projeto próprio da empresa que pode estar para surgir neste âmbito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião