Nas notícias lá fora: Jogos Olímpicos, Universal e bitcoin

  • ECO
  • 4 Junho 2021

Os Jogos Olímpicos de Tóquio deverão começar entre o final de julho e o início de agosto, mas há vontade entre os patrocinadores para adiar o evento. E há novidades sobre os criptoativos.

No mundo dos negócios, uma das maiores empresas de música, a Universal Music, poderá passar a ter a SPAC de William Ackman como acionista. No mundo dos criptoativos, Elon Musk continua a condicionar a evolução da bitcoin ao passo que o antivírus Norton introduz uma funcionalidade para minerar criptoativos sem instalar outros softwares. Nota ainda para um estudo sobre a imunidade oferecida pela infeção natural da Covid-19 e a potencial redução do risco até 10 meses após ter a doença.

Financial Times

Patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio pedem adiamento

Os grandes patrocinadores japoneses dos Jogos Olímpicos de Tóquio estão a pedir um adiamento do evento por vários meses para que mais espetadores possam ter contacto com os jogos e, assim, ter retorno nas campanhas de marketing. O apelo é feito discretamente por 47 empresas japonesas que, no total, pagaram mais de três mil milhões de dólares aos Jogos Olímpicos. Há inquéritos de opinião aos cidadãos japoneses que mostram um apoio expressivo (mais de 80%) ao adiamento do evento.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Reuters

“Trolling” de Elon Musk condiciona recuperação da bitcoin

O CEO da Tesla continua a usar o Twitter para falar sobre criptomoedas e, apesar de não serem claros, os seus tweets continuam a fazer mexer o mercado. Esta sexta-feira a bitcoin está a desvalorizar cerca de 4% após uma série de publicações de Musk com “trolling” e memes relativos aos criptoativos, um deles com a hashtag “#Bitcoin” seguida de um emoji do coração partido. A bitcoin está a negociar nos 36,6 mil dólares neste momento.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

Ackman perto de negócio de 40 mil milhões com a Universal Music

O SPAC de William Ackman está prestes a fechar um negócio que poderá avaliar a Universal Music Group em cerca de 40 mil milhões de dólares. Ackman poderá ficar com 10% da nova empresa do negócio da música, que conta com cantores como Lady Gaga, Taylor Swift, Billie Eilish e The Weeknd. As negociações continuam, podendo arrastar-se por semanas, mas se se efetivar a operação, será a maior alguma vez realizada por uma Special Purpose Acquisition Company (SPAC).

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (conteúdo em inglês/acesso pago)

The Guardian

Antivírus Norton vai permitir mineração de criptoativos

A empresa de antivírus Norton irá permitir que milhões de pessoas minerem criptoativos sem instalarem nenhum programa extra através de uma nova funcionalidade no software de segurança LifeLock. Apelidada de Norton Crypto, a nova ferramenta abrirá a porta à mineração de criptoativos e, potencialmente, a rendimentos reais. A ideia da Norton é encurtar a distância do mundo dos criptoativos e os utilizadores comuns, “evitando as muitas barreiras à entrada no ecossistema das criptomoedas”.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

Risco de Covid baixa drasticamente até 10 meses após primeira infeção

O risco de ser afetado severamente pela Covid-10 desce drasticamente até 10 meses após a infeção original, de acordo com um estudo da University College London divulgado pelo Financial Times. O estudo foi feito com 2.000 residentes de um lar e o respetivos staff entre outubro e fevereiro. A redução do risco entre os residentes é de 85% e de 60% no caso do staff. A equipa do estudo considera que o próximo passo será investigar a duração da imunidade consoante seja por infeção natural ou vacinação e até que ponto mantém o efeito protetivo relativos a variantes emergentes.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Jogos Olímpicos, Universal e bitcoin

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião