Pandemia leva privados da saúde a fechar 2020 com resultados negativos

  • ECO
  • 4 Junho 2021

Maiores despesas e redução da atividade devido à Covid-19 penalizou resultados de três dos maiores grupos privados da saúde em Portugal. Ainda assim, investimentos continuaram.

Com a pandemia, que levou a maiores gastos e também uma redução da atividade assistencial, três dos maiores grupos privados de saúde em Portugal acabaram por fechar o ano de 2020 com prejuízos, avança o Público (acesso pago). Ainda assim, todos os grupos seguiram com os planos de investimentos.

Em 2020, o grupo Luz Saúde registou resultados negativos de 16,3 milhões de euros, enquanto a CUF teve prejuízos de 23,8 milhões e a Lusíadas Saúde de 18,5 milhões de euros. Apesar de se ter verificado alguma recuperação da atividade no final do ano, este não foi suficiente para contrabalançar o impacto da pandemia.

Mesmo com estes resultados, os grupos privados decidiram manter os planos de investimento, que envolveram a criação de novas unidades, bem como a expansão de algumas já existentes. No caso da Lusíadas rondou os 25 milhões de euros, na CUF o plano de investimentos tinha um valor total de 96,8 milhões de euros e na Luz Saúde foram realizados os investimentos previstos no valor de 67,9 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia leva privados da saúde a fechar 2020 com resultados negativos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião