Família EDP anima Lisboa. BCP trava maior subida

A bolsa de Lisboa está a valorizar cerca de 0,2% esta sessão, em linha com as restantes praças europeias. BCP trava subida mais expressiva.

A bolsa de Lisboa iniciou a última sessão da semana em terreno positivo, recuperando da perda da última sessão. A contribuir para este desempenho estão as cotadas da família EDP, enquanto os títulos do BCP impedem uma subida mais expressiva do índice. Nas restantes praças europeias o sentimento é igualmente de ganhos.

O PSI-20 está a subir 0,12% para 5.111,15 pontos, com a maioria das cotadas no verde. A animar o índice de referência nacional estão as ações da EDP, que valorizam 0,27% para 4,5 euros, assim como as da EDP Renováveis que avançam 0,59% para 18,63 euros.

Ainda a dar impulso à bolsa de Lisboa está a Galp Energia que valoriza 0,35% para 9,678 euros, numa altura em que o preço do barril de petróleo está a valorizar nos mercados internacionais. Destaque também para a Jerónimo Martins que cresce 0,32% para 15,87 euros, enquanto a Sonae avança 0,76% para 0,8 euros.

No lado oposto, e a travar uma subida mais expressiva do índice, está o BCP, cujos títulos desvalorizam 1,4% para 0,1546 euros. Ainda nas perdas está também a Nos, que desce 0,33% para 2,984 euros, acompanhada pelos CTT que recuam 0,46% para 4,36 euros.

Lisboa acompanha, assim, o desempenho positivo que se vive no resto da Europa, com o Stoxx-600 a valorizar 0,2% para 455,46 pontos. Destaque para o índice espanhol que valoriza 0,39% e para o francês que avança 0,21%.

(Notícia atualizada às 8h23 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Família EDP anima Lisboa. BCP trava maior subida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião