OCDE destaca boas práticas da portuguesa Beta-i no campo da empregabilidade jovem
A consultora de inovação é a primeira instituição portuguesa a integrar a lista da OCDE de políticas e boas práticas que podem ajudar a capacitar os jovens a garantir o sucesso profissional.
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) acaba de selecionar a consultora de inovação portuguesa Beta-i para integrar a lista de entidades que promovem melhores práticas no apoio à inserção e ao desenvolvimento dos jovens no mercado de trabalho.
“Estamos orgulhosos pela nossa inclusão no novo projeto ‘Business For Youth’ e em colaborar com a Business at OECD neste esforço. Os nossos dez anos de apoio à inovação, empreendedorismo e colaboração, a nível nacional e internacional, são a prova de como a Beta-i conseguiu criar uma forma singular de capacitar os jovens e apoiá-los no entendimento das suas potencialidades e no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Esperamos sinceramente que mais organizações portuguesas venham a entrar na lista, não faltarão exemplos”, afirma Pedro Rocha Vieira, cofundador e CEO da Beta-i, em comunicado.
A ação internacional “Business For Youth”, da OCDE, entende que as novas gerações enfrentam desafios adicionais no acesso à educação e ao mercado de trabalho, com dificuldades acrescidas devido ao contexto atual de pandemia.
Para minimizar o impacto pretende “partilhar evidências e conselhos sobre como as empresas estão a trabalhar em conjunto com governos e instituições relevantes para criar novas oportunidades de emprego e acelerar a entrada dos jovens no mercado laboral”, lê-se em comunicado.
A Beta-i, que acompanha o desenvolvimento de novos profissionais dentro e fora de Portugal há mais de uma década, torna-se, assim, a primeira instituição portuguesa a integrar a lista de políticas e boas práticas que podem ajudar a capacitar os jovens com competências relevantes a garantir o seu crescimento e sucesso profissional.
Ao nível de projetos na área da educação, a Beta-i desenvolveu, recentemente, uma parceria com o The Lisbon MBA para capacitar os alunos com competências de empreendedorismo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
OCDE destaca boas práticas da portuguesa Beta-i no campo da empregabilidade jovem
{{ noCommentsLabel }}