Empregabilidade de pessoas com deficiência é o tema do Inclusive Talks 2021

O objetivo é promover uma comunidade mais inclusiva, através da construção de uma rede composta por todos os que intervêm na vida das pessoas com deficiência.

A terceira edição do Inclusive Talks, que se realiza já no próximo dia 23 de junho, pelas 18h00, vai ser focada nas temáticas da educação e empregabilidade de pessoas com deficiência. Estas conversas serão transmitidas em streaming, através do canal de Youtube da Nova SBE.

Durante uma hora e meia serão apresentados “os testemunhos e histórias referentes ao caminho e resultados alcançados no que diz respeito ao percurso educativo e à inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência”, lê-se em comunicado.

Os primeiros testemunhos chegarão de intervenientes no Peer2Peer, um programa de preparação para o mercado de trabalho que, através de uma dinâmica em pares entre um aluno universitário e um jovem com deficiência à procura de trabalho, assume também como objetivo proporcionar uma experiência de encontro entre duas realidades diferentes.

Seguir-se-á a discussão de diferentes caminhos para concretizar o recrutamento inclusivo, assim como a apresentação e partilha de testemunhos concretos de empresas como a Accenture, Auchan, Brisa, Cofidis, El Corte Inglés e Grupo Barraqueiro. Já a parte final do evento incidirá sobre o tema da educação.

O Inclusive Community Forum (ICF) é uma iniciativa da Nova SBE, inserido no Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center, dedicada à vida das pessoas com deficiência. O projeto tem como objetivo promover uma comunidade mais inclusiva, através da construção de uma rede composta por todos os que intervêm na vida das pessoas com deficiência, desafiando-os a ter um papel ativo na cocriação de soluções.

Para obter mais informações e inscrever-se na terceira edição do Inclusive Talks, basta consultar este link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empregabilidade de pessoas com deficiência é o tema do Inclusive Talks 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião