Sofia Vaz Pires assume liderança da Ericsson Portugal em julho

Nova presidente executiva da Ericsson conta com cerca de "20 anos de experiência em empresas líderes no setor de tecnologia e telecomunicações". Vem da Direção de Gestão de Produto da NOS.

A presidência executiva da Ericsson Portugal vai ser assumida por Sofia Vaz Pires a partir de 5 de julho, anunciou hoje o fornecedor de tecnologia e serviços de comunicações. “Terá como objetivo continuar o trabalho e percurso desenvolvido pela empresa em Portugal.” A profissional assume o cargo até janeiro ocupado por Luís Silva.

Licenciada em engenharia eletrotécnica e de computadores (especialização em telecomunicações) pelo Instituto Superior Técnico e com um MBA pelo ESADE Business School, Barcelona (Espanha), Sofia Vaz Pires conta com cerca de “20 anos de experiência em empresas líderes no setor de tecnologia e telecomunicações“.

O seu percurso profissional iniciou-se em 2004 na Ericsson e, posteriormente, ruma a Londres onde entra na BT Plc, “onde chega a assumir o cargo de vice-presidente EMEA Telecom Sales”.

Em 2017, ainda em Londres, integra a multinacional japonesa Ricoh Company Limited como vice-presidente Global Business Development & EMEA Internacional Sales.

Após regressar a Portugal, Sofia Vaz Pires assume um cargo de direção na NOS Comunicações, antes de se juntar novamente à Ericsson, refere a empresa, ocupando o cargo de CEO até janeiro ocupado por Luís Silva, que transitou para o Zener Group, como Chief Commercial Officer, segundo informa a sua página no LinkedIn.

Na operadora liderada por Miguel Almeida a profissional tinha a Direção de Gestão de Produto. Para o cargo a NOS optou por uma escolha interna, tendo nomeado José Pedro Teixeira, até aqui responsável de produto móvel, para a Direção, segundo adiantou fonte oficial da NOS à Pessoas.

A Ericsson destaca “a sua vasta e diversificada experiência em mercados internacionais em várias empresas, funções e geografias nomeadamente, Portugal, Espanha, Reino Unido e América Latina”.

 

(notícia atualizada às 18h27 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sofia Vaz Pires assume liderança da Ericsson Portugal em julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião