Salgado chama tio de 102 anos a depor na Operação Marquês

  • ECO
  • 18 Junho 2021

Salgado chamou 40 testemunhas para o defenderem. Entre elas estão seis elementos da família, incluindo o seu tio António Ricciardi, que tem 102 anos.

Pronunciado na Operação Marquês por três crimes de abuso de confiança, pela forma como alegadamente se apropriou de 10,7 milhões de euros através de transferências feitas a partir de uma conta na Suíça da Espírito Santo Enterprises, Ricardo Salgado chamou 40 testemunhas para o defenderem.

Entre essas quatro dezenas de testemunhas, o antigo presidente do BES resolveu arrolar seis elementos da família, incluindo o seu tio António Ricciardi, conhecido como comandante Ricciardi, pai do seu primo José Maria Ricciardi e atualmente com 102 anos, revela o Expresso (acesso pago).

Salgado vai começar a responder em tribunal a 6 de julho, isto depois do julgamento onde é o único arguido ter sido adiado pela segunda vez para que os procuradores tenham tempo de analisar uma contestação de 191 páginas entretanto apresentada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salgado chama tio de 102 anos a depor na Operação Marquês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião