Turistas norte-americanos já podem rumar à Europa
Com a nova norma, cada país da UE tem liberdade para decidir se pede, ou não, comprovativo de vacinação ou se impõe algum tipo de quarentena a estes turistas.
A União Europeia (UE) suspendeu as restrições de viagens para residentes dos Estados Unidos da América (EUA), informa a Bloomberg. As novas regras deverão entrar em vigor nos próximos dias, assim que seja oficialmente divulgado pela UE.
Os líderes europeus tomaram a decisão esta sexta-feira e adicionaram os EUA à lista que já inclui a Albânia, Hong Kong, Líbano, Macau, Macedónia do Norte, Sérvia e Taiwan à chamada “lista branca” de países dos quais viagens não essenciais são permitidas.
Alguns Estados-membros da UE já permitiam a visita de turistas americanos vacinados e era essa a expectativa para o verão. Contudo, com a nova norma, cada país do bloco europeu tem liberdade para decidir se pede, ou não, comprovativo de vacinação ou se impõe algum tipo de quarentena a estes turistas. Assim, várias companhias aéreas poderão retomar algumas rotas transatlânticas e recuperar algum do dinheiro perdido com a pandemia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Turistas norte-americanos já podem rumar à Europa
{{ noCommentsLabel }}