Banco de Espanha paga quase um milhão de euros por apartamentos de verão de funcionários
Iniciativa ia avançar em 2020, mas restrições a deslocações cancelaram medida. Apartamentos foram reservados através de quatro agências de viagens.
O Banco de Espanha vai pagar quase um milhão de euros a quatro agências de viagens que vão colocar à disposição dos funcionários apartamentos na costa espanhola para o verão de 2021. Isto depois de ter cancelado a convocatória para 2020 devido à pandemia. O banco reservou quase 100 apartamentos de dois e três quartos de que os colaboradores poderão usufruir este verão.
Os apartamentos estão localizados em diferentes zonas do país, nomeadamente Pontevedra, Lugo, Cantábria, Astúrias, Gerona, Castellón, Alicante, Valência, Málaga e Cádiz, segundo avança o Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol). No ano passado, o banco ia lançar uma iniciativa semelhante, mas as restrições às deslocações levaram ao seu cancelamento.
Entre as quatro empresas escolhidas para prestar estes serviços, a que ganhou os lotes de maior valor é a Viajes Olympia. Esta agência obteve seis pacotes, pelos quais o Banco de Espanha pagará 425.134 euros. Já a Eralis Inversiones ficou responsável por cinco lotes, pelos quais o Banco da Espanha pagará 253.451 euros. Para a Viajes El Corte Inglés e a Halcón Viajes, foram adjudicados lotes de quatro apartamentos.
Para a adjudicação, o Banco de Espanha teve em consideração o preço mais competitivo, critério que tinha um peso de 30%. Para além disso, pesou também que os apartamentos tivessem ar condicionado, vista para o mar ou zonas ajardinadas e piscina, terraço com pelo menos uma mesa e guarda-sol ou que estivessem a menos de 100 metros da praia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco de Espanha paga quase um milhão de euros por apartamentos de verão de funcionários
{{ noCommentsLabel }}