Bruxelas assegura 150 milhões de doses adicionais da Moderna

"Hoje, garantimos 150 milhões de doses adicionais da vacina da Moderna", revelou a presidente da Comissão Europeia, através de uma publicação na rede social Twitter. 

A Comissão Europeia chegou a acordo com a Moderna para assegurar mais 150 milhões de doses adicionais da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana, anunciou Ursula von der Leyen.

“Hoje, garantimos 150 milhões de doses adicionais da vacina da Moderna”, revelou a presidente da Comissão Europeia, através de uma publicação na rede social Twitter.

Além disso, Ursula von der Leyen adiantou ainda que Bruxelas está a trabalhar com o intuito de “fechar um novo contrato para vacinas de nova geração”. O objetivo é garantir “uma maior flexibilidade” por forma a proteger os cidadãos das novas variantes do vírus.

A meta de Bruxelas é clara: ter 70% da população europeia adulta vacinada, com pelo menos, uma dose do fármaco até meados de julho. Até esta terça-feira, uma média de 31% da população europeia está totalmente imunizada (com as duas doses da vacina contra a Covid-19),o que representa mais de um quarto dos cidadãos europeus, enquanto 54,8% recebeu a primeira dose, segundo a plataforma de monitorização online do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas assegura 150 milhões de doses adicionais da Moderna

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião