Governo estende regime excecional de contratação de profissionais para o SNS até final de agosto

Até 31 de agosto de 2021 será possível contratar a termo incerto para exercício de funções diretamente relacionadas com a pandemia da doença Covid-19 no SNS.

O Governo aprovou, no Conselho de Ministros que se realizou esta quinta-feira, a extensão do regime excecional de contratação dos trabalhadores para o Serviço Nacional de Saúde no âmbito da pandemia de Covid-19, segundo anunciado em comunicado.

“Foi aprovado o decreto-lei que estende o regime excecional de recrutamento de trabalhadores para o Serviço Nacional de Saúde, mediante a celebração de contratos a termo incerto” lê-se no comunicado.

Com este prorrogação “será possível até 31 de agosto de 2021 a constituição de vínculo de emprego a termo resolutivo incerto para exercício de funções diretamente relacionadas com a pandemia da doença Covid-19, sempre que essa contratação se mostre indispensável para fazer face a aumento excecional e temporário da atividade no âmbito da pandemia”.

O regime excecional de contratação começou logo em março de 2020 – período a que corresponde o início da pandemia em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo estende regime excecional de contratação de profissionais para o SNS até final de agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião