Rui Rio diz que se “perdeu uma oportunidade de se fazer uma reestruturação a sério” na TAP

O líder social-democrata considera que "teria tomado uma opção diferente" para a TAP, pois considera que se "perdeu uma oportunidade de se fazer uma reestruturação a sério".

O líder do PSD, Rui Rio, diz que o seu plano para a TAP seria diferente do que o decidido pelo Governo de António Costa e que aproveitaria para fazer uma “reestruturação a sério”.

Rui Rio falava aos jornalistas em Marco de Canaveses, onde se encontrava para apresentar a candidata à Câmara Municipal. Questionado sobre a TAP, Rui Rio criticou a “injeção atrás de injeção” que se tem feito na companhia aérea e aproveitou para dizer que teria feito as coisas de forma diferente.

Lembrando que a Comissão Europeia ainda não aprovou o plano de restruturação da TAP, o líder da oposição considera que “teria tomado uma opção diferente” pois considera que se “perdeu uma oportunidade de se fazer uma reestruturação a sério”.

O presidente do PSD, fazendo eco das críticas do CEO da Ryanair, disse ainda que a “forma como o Governo está a dizer que vai reabilitar a TAP não vai reabilitar TAP nenhuma e o dinheiro vai ser deitado fora. Aquilo que é a injeção de capital que se faz agora vai necessitar de outra injeção, outra injeção e outra injeção”.

A TAP aguarda “luz verde” de Bruxelas para o plano desde a sua entrega, a 10 de dezembro. Fonte da Comissão disse ao ECO, esta semana, que se encontram a “avaliar se o plano está em linha com os requisitos e condições definidos nas diretrizes para as ajudas de Estado no que diz respeito a resgates e reestruturações”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio diz que se “perdeu uma oportunidade de se fazer uma reestruturação a sério” na TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião