Arrancam as candidaturas a 35 casas com renda acessível no Porto
Arrancam esta segunda-feira as candidaturas às 35 casas de renda acessível que a Câmara do Porto vai disponibilizar na cidade. O prazo para concorrer termina dia 9 de julho.
A partir desta segunda-feira já pode candidatar-se às 35 habitações no âmbito do Concurso para Arrendamento e Subarrendamento a Rendas Acessíveis promovido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, anunciou a Câmara Municipal do Porto.
A autarquia liderada por Rui Moreira explica que o “período de apresentação de candidaturas está a decorrer desde as 0 horas desta segunda-feira, 28 de junho, até às 24 horas do dia 9 de julho”.
As habitações “chave na mão” situam-se no Centro Histórico, em Lordelo do Ouro e Massarelos, em Campanhã, em Ramalde e em Paranhos, com tipologias entre o T0 e o T2.
Os espaços renovados, com localização privilegiada, estão aptos a receber agregados até quatro pessoas, dependendo da sua tipologia. O concurso apresenta imóveis municipais para arrendamento recentemente reabilitados e imóveis integrados no programa municipal “Porto com Sentido” para subarrendamento, de acordo com o portal de notícias do Porto.
Entre os critérios de admissibilidade, o programa determina a adequação da composição do agregado habitacional à tipologia a que se candidata e apresenta como critérios de preferência: residir no Porto há pelo menos quatro anos ou trabalhar há mais de seis meses na cidade e a existência de um ou mais elementos do agregado portador de deficiência.
Todas as candidaturas devem ser submetidas por formulário eletrónico disponível no site da Porto vivo, SRU, sendo possível esclarecer dúvidas através do chat virtual disponível, admitindo-se, contudo, a apresentação presencial nas instalações da Porto Vivo, SRU, mediante agendamento prévio.
Os candidatos podem visitar as casas sem necessidade de deslocarem-se ao imóvel através de um clique. No final do processo, as casas vão ser atribuídas por sorteio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Arrancam as candidaturas a 35 casas com renda acessível no Porto
{{ noCommentsLabel }}