Nas notícias lá fora: Facebook, vacinas e dividendos

  • ECO
  • 29 Junho 2021

Processos da Comissão Federal de Comércio contra o Facebook foram rejeitados, num dia em que as vacinas, o passaporte da Covid, os dividendos da banca e as compras do BCE também estão em foco.

A banca nos Estados Unidos já está a reagir à diminuição nas restrições aplicadas pelo banco central e prepara-se para remunerar os acionistas já no próximo trimestre. Nos desenvolvimentos da pandemia, um novo estudo mostra que misturar as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca gera forte imunidade à Covid, enquanto o Reino Unido e a União Europeia estão mais perto de acordo para o “passaporte” Covid.

Financial Times

Banca norte-americana vai pagar 2 mil milhões em dividendos intercalares

Os maiores bancos dos EUA vão pagar dois mil milhões de dólares em dividendos extraordinários no próximo trimestre. Os anúncios feitos por Morgan Stanley, Goldman Sachs, JPMorgan e Bank of America seguem-se à decisão da Reserva Federal norte-americana de recuar nas restrições à remuneração acionista que estavam em vigor para acautelar o impacto da pandemia. Na Europa, esta continua a ser as recomendação para os bancos, mas o banco central também está a ponderar alterá-las mais perto do final do ano.

Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês, acesso pago).

The Wall Street Journal

Juiz rejeita processos da Comissão Federal de Comércio contra o Facebook

Um juiz federal rejeitou os processos movidos contra o Facebook pela Comissão Federal de Comércio e uma coligação de procuradores-gerais de Estado, desferindo um golpe significativo nas tentativas dos reguladores de controlar os gigantes da tecnologia. O juiz James Boasberg decidiu que os processos eram “legalmente insuficientes” e não forneciam provas suficientes de que o Facebook é um monopólio.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (conteúdo em inglês, acesso pago).

Reuters

Misturar vacina da Pfizer com a da AstraZeneca gera forte imunidade à Covid

Pode misturar-se vacinas contra a Covid-19? Um estudo da Universidade de Oxford diz que sim, sendo os resultados encorajadores. Alguém que tenha levado uma primeira dose da vacina da AstraZeneca pode levar uma segunda dose da Pfizer, algum tempo depois, sendo o resultado uma imunidade maior do que se lhe fosse administrada uma segunda dose da mesma vacina da AstraZeneca. E o mesmo acontece ao contrário.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês, acesso pago).

The Guardian

Reino Unido e UE mais perto de acordo para o “passaporte” Covid

Com o aumento de novos casos de Covid-19, devido à variante Delta, são muitas as restrições às viagens, nomeadamente dos cidadãos britânicos que procuram países europeus para o verão. Há, contudo, sinais de que o Reino Unido pode, em breve, alcançar um acordo com a UE que permitirá que os britânicos já totalmente vacinados possam utilizar o “passaporte” da Covid para viajarem livremente, isto apesar de a Alemanha defender que se encerre as fronteiras aos visitantes do Reino Unido.

Leia a notícia completa no The Guardian (conteúdo em inglês, acesso livre).

Financial Times

Governador do Bundesbank pede ao BCE para recuar na compra de dívida

O governador do banco central da Alemanha pede ao Banco Central Europeu (BCE) que as compras de dívida relacionadas com a pandemia sejam “reduzidas gradualmente” e alertou que as pressões inflacionistas estão a aumentar na Zona Euro. Jens Weidmann afirmou que há “riscos” para o outlook de inflação, considerando que os preços da energia podem ser impulsionados ainda mais que o esperado pelas políticas públicas de combate às mudanças climáticas.

Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês, acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Facebook, vacinas e dividendos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião