BCP vende Banque Privée na Suíça ao UBP, mas não revela valores

Negócio foi anunciado esta terça-feira pelo banco liderado por Miguel Maya. O valor da transação não foi divulgado.

O BCP vendeu o banco que detinha na Suíça. O banco liderado por Miguel Maya anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com o Union Bancaire Privée, UBP SA para a alienação da totalidade do capital social do Banque Privée BCP. Não divulgou, no entanto, o valor do negócio.

“A venda do Banque Privée permitirá ao Grupo BCP prosseguir a estratégia de enfoque de recursos e da gestão nas geografias core, potenciando o desenvolvimento destas e dessa forma a criação de valor para os stakeholders“, explicou o BCP em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Um negócio em que a UBP foi assessorada pela consultora Clearwater Portugal pela sociedade Caurus Partners.

O BCP tinha criado o banco na Suíça, em 2003, com foco no private banking. Irá agora deixar de deter esta unidade, num negócio que vai ter impacto nos rácios de solvabilidade do grupo. No mesmo comunicado, o banco estima que, em base pró-forma a 31 de março de 2021, a transação resulte num aumento de 15 pontos base no rácio CET1 e de 16 pontos base no rácio de capital total.

“A concretização da transação está sujeita à verificação de condições habituais para a realização deste tipo de transação, incluindo a não oposição das instâncias de supervisão locais competentes“, acrescenta.

(Notícia atualizada às 8h00)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP vende Banque Privée na Suíça ao UBP, mas não revela valores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião